Casa Imperial da Alemanha

Segunda mensagem à Comunidade Internacional
sobre a região da Escandinávia

Munique, 1º de fevereiro 2019.

Senhoras e senhores,

1. No dia 7 de junho de 2018, assistindo a mais um assalto dos territórios europeus, reafirmamos à comunidade internacional que a Escandinávia está sob proteção do Reich alemão. Mais que isso, salientamos, como temos salientado há mais de uma década, que esta Alemanha não tolerará nenhuma aventura irresponsável por sobre qualquer porção de nosso continente europeu.

2. Vimos novamente alertar que os territórios compreendidos modernamente pela Islândia, pela Dinamarca com exceção de Schleswig-Holstein, pela Suécia e pela Finlândia são terra nullius.

3. O Reich alemão não reconhece nenhum projeto ou reclamação territorial instalada sobre parte ou o todo desses territórios que não hajam sido concretizados com nossa expressa anuência. Tampouco reconheceremos qualquer proposta que seja ventilada por indivíduos já envolvidos em diversos outros episódios de agressão e instabilidade, como os que ora contribuem para o agravamento da ansiedade na região.

4. Complementarmente, não reconhecemos quaisquer alterações que tenham sido concretizadas recentemente por protoestados residentes no leste europeu e que procuram cada vez mais aproximarem-se de nossas fronteiras orientais, e mais uma vez condenamos o continuado movimento expansionista visto naquela região – mais recentemente, acima da Polônia e da Finlândia.

5. Salientamos por fim que a Alemanha estuda medidas imediatas para salvaguardar a integridade dos territórios ora mencionados caso sigam sendo ameaçados por quaisquer agentes, projetos ou Estados que ali busquem se instalar sem consentimento imperial.

Saudações alemãs, 

Relacionados